quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Calendário Randonnée 2011

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Relato do Moacir Almeida

O Moacir Almeida, ciclista de Catuípe, cidade vizinha de Ijuí veio a até Lajeado e pedalou os 200km do Audax do Vale 2010.

*********

Bem, quando se fala em Audax, logo vem à cabeça o questionamento, vou conseguir chegar ou não, meu tempo vai ser melhor ou pior, comparando-se com a mesma prova ou alguma outra realizada.

Com a passar do tempo e da quantidade de Audax realizados, vai se descobrindo que, cada prova tem sua peculiaridade, como relevo, clima, preparo físico e as condições do equipamento, ou seja, a bike. Uma mesma prova, com trajeto idêntico, pode mudar totalmente de acordo com estas características. Foi o que aconteceu no Audax Lajeado 2010.

*********

O restante do relato pode ser lido no blog do Ijui Bikers.

sábado, 1 de maio de 2010

Audax do Vale - Prestação de contas

Ano passado havíamos "ameaçado" prestar contas da prova, mas por alguma razão isso não foi feito. Esse ano nos dispusemos a levar isso até o fim para mostrar as dificuldades financeiras de se organizar um evento desse tipo e dar mais transparência ao Audax do Vale.

Na nossa opinião essa transparência se faz necessária para mostrar que esse evento acontece única e exclusivamente pela dedicação de quase 20 pessoas ao longo de quase 4 meses. Se elas fossem remuneradas por hora pelo valor do salário mínimo isso inviabilizaria a prova.

Hoje vamos mostrar as despesas que tivemos na prova. A planilha abaixo "esconde" alguns patrocínios fundamentais. Ali não aparecem as despesas com as barras de cereal gentilmente doadas pela Padaria Suíça de Lajeado, também não aparece as despesas com a ambulância da Univias que foi nos cedida gratuitamente. As únicas despesas que aparecem na rubrica saúde são decorrentes da ajuda de custo que damos para a União Assistencial cobrir a nossas prova e dos sprays "milagrosos" a disposição no PC3. Os R$ 400,00 cobrem apenas combustível e o salário do motorista e do para-médico.

UTI´s móveis do porte utilizada em nossa prova custam quase R$ 2.000, por dia!! Vale ressaltar que a União Assistencial é nossa parceira desde a primeira prova. Até hoje foram 1400 km de Audax cobertos por eles (5 x 200 + 1 400).



Agrupamos as despesas em 5 grandes grupos:
  1. Kit - é o material que todos recebem antes da prova.
  2. Alimentação - É tudo que é oferecido nos PC´s ao atletas e organizadores.
  3. Estrutura - São coisas necessárias a prova que vão desde o custo de hospedagem de nosso Banco de Dados e indo até o segurança que ficou de sábado para domingo cuidando do local de largada.
  4. Preparativos - São as reuniões a base de salsichão com pão, deslocamentos até os PC´s para acertos antes das provas,...
  5. Inscrições - São as tarifas bancárias pagas relativas aos pagamentos dos boletos na rede bancária.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fotos e relatos

Peço a quem tiver fotos para nos mandar ou mesmo relatos que entre em contato com o email da organização.

Até agora recebemos o link das fotos da família Cantú, fotos do Moacir Almeida e do Ricardo. Ainda não publicamos essas fotos por absoluta falta de tempo, mas acredito que no fim de semana elas estarão disponíveis.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gurizada Medonha II - O Relato

"Ei, acordem..." diz meu pai, pelas 4 e meia da manhã de domingo. E ninguém ficou na cama se enrolando, como quando o destino é a escola. Pouco depois das cinco horas já estávamos (eu, o Fred, o Tiago, meu pai e minha mãe) dentro dos carros, devidamente carregados, indo buscar o Francisco e seus pais. E quase as seis chegamos no Unicshopping, em Lajeado, onde aquela costumeira fauna já se aglomerava, com seu faróis piscando. Montamos tudo, entregamos termos de compromisso, assinamos alguma coisa numa fila (?) e pronto!"

Cliquem aqui para ler o resto do relato e incrementar as visitas do blog do Emílio.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tempos de chegada

Ufa! Conseguimos!!
Depois o Bagatini passa por aqui e dá uma ajeitada nessa relação de tempos, pois esse arquivo Excel copiado e colado no Paint está um horror!! Cliquem em cima que o arquivo fica quase legível.


Gurizada medonha



Enquanto não desencanto a "Caixa Mágica" onde jogamos tudo que tinha uma certa importância para a nossa prova, vou deixar vocês com as fotos tiradas pelo meu compadre. Para quem pedalou a prova se situar melhor, ele e a esposa trabalharam no PC2, aliás trabalham lá desde o Audax de 2006.

Em 2009 o filho mais velho deles, o Emílio, pedalou a sua primeira prova e agora em 2010 o Fred e mais 2 amigos resolveram se juntar a ele para se aventurarem pelo Vale do Rio Taquari.

Foi com muito orgulho que vi os 4 amigos completando a prova sob chuva torrencial e com um sorriso indisfarçável nos lábios. Mais felizes que eles só os seus pais.

Foi inevitável lembrar que em 2004 no meu primeiro Audax 200, toda a família Cantú estava me esperando no Pesque e Pague e aquele feito, na época inatingível para aqueles guris, se tornou realidade em poucos anos.

Fico feliz em fazer parte dessa história e em ter proporcionado, juntamente com toda a equipe do Pedalajeado, essa oportunidade para eles extravasarem um pouco desse excesso de energia adolescente e adquirirem uma experiência que possam levar para toda a sua vida.

Na foto da esquerda para a direita: Francisco, Tiago, Fred e Emilio.

domingo, 25 de abril de 2010

Vivos e ensopados!!

O Audax do Vale terminou as 19:36, exatas 13 horas e 28 minutos após a largada com a chegada dos 2 últimos ciclistas!

A prova começou muito bem e se manteve assim, com temperatura abaixo dos 20 graus e sem chuva até perto das 14 horas. A partir dali a chuva chegou e atrapalhou bastante a vida dos ciclistas, principalmente na estrada de chão.

Todos que permaneceram na prova conseguiram completá-la dentro do tempo limite e as desistências foram causadas por problemas inerentes a uma aventura desse tipo. Nenhum acidente grave ou anormalidade foi constatada.

Agradeço em meu nome e acredito que em nome de todos que trabalharam nessa prova, a presença de tanta gente de alto astral aqui em Lajeado. Não foi a chuva, nem o barro que tirou a alegria desse pessoal que veio até aqui!!

Agora o negócio é dormir. Amnhã à noite com mais tempo posto mais alguma coisa por aqui.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Previsão de tempo

Consegui uma previsão de tempo "mais aberta" que indica que a chuva para o domingo deve cair apenas à noite. Durante o dia, pouca ou nenhuma chuva.

Vistoria da estrada de terra

Ontem à noite fiz de carro 125 km do Audax do Vale, parti de Venâncio Aires (onde trabalho), segui até o PC3 e voltei pela estrada de terra até Colinas e dali voltei a Lajeado.

A estrada de terra, que é o monstro que povoa o imaginário de muitos ciclistas, está em condições razoáveis. As últimas chuvas abriram alguns buracos, mas como a estrada ainda está molhada a prefeitura de Roca (ou seria o Daer?) não vai patrolar, nem colocar material nela hoje. Se isso fosse feito, aquela estrada seria o "inferno na terra", pois pior do que barro e buracos só as pedras soltas numa estrada recém patrolada.

O trecho inicial tem condições de trafegabilidade melhores, apesar de ali se localizarem as 2 subidas dignas de registro daquele trecho, pois o leito da estrada tem menos pedras. Depois do pequeno trecho de asfalto e já perto de Colinas a estrada ficar pior, com mais pedras a mostra no leito da estrada.

A previsão do tempo para amanhã é tempo seco, ou seja, a estrada vai melhorar até domingo. Para o domingo temos de torcer que as previsões se mantenham ou melhorem, pois a previsão é de tempo nublado com pouca chuva que não deve piorar o estado da estrada.