sábado, 17 de fevereiro de 2007

O PC de Muçum - que é em Encantado!!


O Quisque do distrito de Pinheirinho em Encantado já está se tornando tradicional nas provas de Audax. Já foi utilizado em 2005 no Audax 600 e em 2006 para o 200 de Lajeado e novamente para o 600.

A pergunta que o pessoal da região faz é porque divulgamos ele como sendo em Muçum quando na realidade ele se localiza em Encantado?

A resposta é simples. Numa prova longa, principalmente a de 600, se dissermos que o quiosque fica em Encantado vááários ciclistas ao se depararem com a cidade de Encantado, que fica uns 8 km antes "entrariam em parafuso", achando que o quiosque teria de ser por ali. Por isso dizemos que ele fica em Muçum, assim quando o pessoal vê a placa "Muçum 12 km" se conforma que ainda está longe.

O Quiosque, além de se encontrar num lugar muito bonito, possui lanches, saladas de futas, sorvetes e uma gama de produtos coloniais produzidos por eles mesmos através de uma agro-indústria familiar. Ano passado teve gente que comeu 4 sanduíches, além de ter levado para casa várias rapaduras.

Muito mais do que o rendimento financeiro que o Audax 200 proporciona para a Dona Ana e sua família, eles se sentem valorizadas quando uma prova como essa passa por lá e acabam se tornando referência para os ciclistas que transitam pela região.

Esse ano o PC do km 160 do Audax 200 de Lajeado será lá, além disso o Audax 400 de Lajeado e o 300 de SCS também utilizarão as dependências do Quiosque.



Fotos de arquivo pessoal. A primeira mostra o quiosque durante uma reforna e a segunda mostra a visão que se tem do Rio Taquari.

3 comentários:

17 de fev de 2007 00:33:00
ninki disse...

Kieling é nesse PC que eu quero ficar!!!

20 de fev de 2007 21:48:00
Kieling disse...

Eu acho que dá Ninki, pois o pessoal que fazia o PC1 e este PC vão ter uma tarefa diferente esse ano. Logo após fecharem o PC1 eles ajudarão no 2 e já se dirigirão ao Shopping para começar a digitar as informações sobre os tempos de passagem de cada ciclista. A idéia é que antes mesmo da premiação já esteja no site e no blog todos os tempos dos que completaram a prova.

20 de fev de 2007 22:08:00
ninki disse...

...vc sabe que não "nego" trabalho!!!Ficarei onde for mais necessario...
E parabéns por mais essa iniciativa!Ter informações no ar,em tempo real é realmente muito bom e uma inovação.

Postar um comentário