sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vistoria da estrada de terra

Ontem à noite fiz de carro 125 km do Audax do Vale, parti de Venâncio Aires (onde trabalho), segui até o PC3 e voltei pela estrada de terra até Colinas e dali voltei a Lajeado.

A estrada de terra, que é o monstro que povoa o imaginário de muitos ciclistas, está em condições razoáveis. As últimas chuvas abriram alguns buracos, mas como a estrada ainda está molhada a prefeitura de Roca (ou seria o Daer?) não vai patrolar, nem colocar material nela hoje. Se isso fosse feito, aquela estrada seria o "inferno na terra", pois pior do que barro e buracos só as pedras soltas numa estrada recém patrolada.

O trecho inicial tem condições de trafegabilidade melhores, apesar de ali se localizarem as 2 subidas dignas de registro daquele trecho, pois o leito da estrada tem menos pedras. Depois do pequeno trecho de asfalto e já perto de Colinas a estrada ficar pior, com mais pedras a mostra no leito da estrada.

A previsão do tempo para amanhã é tempo seco, ou seja, a estrada vai melhorar até domingo. Para o domingo temos de torcer que as previsões se mantenham ou melhorem, pois a previsão é de tempo nublado com pouca chuva que não deve piorar o estado da estrada.

0 comentários:

Postar um comentário