sábado, 14 de novembro de 2009

Na idade da pedra lascada

O Eduardo que organizou as provas de 2008 e 2009 no RJ lançou um apelo para que a prefeitura da "cidade maravilhosa" autorize o Audax 200 do dia 17 de janeiro. Lá no fim do texto tem o email da ouvidoria da cidade, leiam o texto e percam 5 minutos desse fim de semana chuvoso no RS para cutucar a prefeitura do RJ.

Após mandarem o email para a prefeitura do RJ mandem uma cópia do email para o Edu:
edubenhar@gmail.com

******

Olá amigos e amigas,

Em 2008 e 2009 eu fui um dos organizadores do Audax Rio, uma fantástica categoria esportiva, não competitiva, a mais tradicional prova ciclística do mundo com mais de 100 anos. No Rio fizemos o primeiro Audax urbano do Brasil em 2008 e o repetimos em 2009. Foram 200 km pelo centro e zonas norte, sul e oeste, que mesclaram as grandes avenidas do centro, o Maracanã, a Floresta da Tijuca e toda a orla carioca. A cidade maravilhosa é o palco ideal para esse grande encontro de ciclistas entusiastas das longas distâncias. Mas como não sou especialista em promover eventos assim, as provas de 2008 e 2009 foram muito simples, sem patrocinadores.

Em 2010 o Audax Rio tem 3 provas marcadas no calendário oficial: 200 km em 17/1 e 14/3, 300 km em 12/6. O Audax Rio já tem um novo organizador que, mais experiente e dedicado, poderá aperfeiçoar os eventos. No entanto, ainda está pendente a autorização da prefeitura para a prova de 17/01, por isso escrevo a todos pedindo que invistam alguns minutos de seu tempo para escrever à prefeitura solicitando que autorize e apóie o Audax Urbano da Cidade Maravilhosa. Uma iniciativa dessas tem tudo a ver com Rio 2016 e com o projeto 'Rio, o estado da Bicicleta'.

Acho que não são poucos os que gostam do esporte cooperativo e do ciclismo de longa distância, por isso acredito que se cada um mandar uma mensagem à prefeitura faremos uma pressão social legítima a favor de um evento que só acrescenta coisas boas a esta cidade olímpica.

Enviem suas mensagens pedindo que a prefeitura autorize o Audax 200 de
17 de janeiro para a Secretaria Municipal de Esportes:
ouvidoriasmel@pcrj.rj.gov.br

Agradeço a todos e peço que enviem cópia de suas mensagens para meu e-mail, assim posso registrar a mobilização de todos.

Para saber mais sobre o Audax Rio visite o nosso blog.

Qualquer dúvida me escreva.

Forte abraço,

Eduardo Bernhardt

2 comentários:

15 de nov de 2009 16:03:00
udo.map disse...

No dia mundial SEM CARRO, o prefeito do Rio Eduardo Paes, pedalou cerca de 10km (da sua casa?) até o serviço. Atitude louvável e muito anunciado pelos meios de comunicação. Mas não foi visto fazendo o trajeto CONTRÁRIO... Será que foi porque a altitude inicial era de 220m e a prefeitura fica quase ao nível do mar...?

Meu comentário: Tá desculpado, mora na zona do PÓS-PAGO!!!

15 de nov de 2009 20:08:00
Fabio Lazzarotto disse...

Mestre Kielig,
Por favor divulgue o e-mail do Eduardo para manda cópia da mensagem para a Pref. do Rio.
Abraços

Postar um comentário