terça-feira, 10 de novembro de 2009

Graças ao trabalho do nosso voluntário Eldo Dullius, conseguimos que o Audax do Vale 2010 mais uma vez faça parte do calendário oficial de eventos de Lajeado.

À distância isso pode parecer insignificante, mas a chancela do município para o nosso evento abre muitas portas. É muito mais fácil contatar orgãos como PRE, PRF, prefeituras de outras cidades, Brigada Militar, UNIVIAS, ... tendo como parceiro do nosso evento a prefeitura da maior cidade do Vale do Taquari.

De prático a prefeitura nos fornece as barracas que ficam junto da chegada, alguns cones de sinalização e outros materiais de apoio. Em anos passados pedíamos também o palco e a sonorização do evento, mas com o passar do tempo vimos que o palco não tinha uma função importante na chegada e a sonorização era barata demais para não caber no nosso orçamento.

Por isso a função principal de pleitarmos a participação no calendário de Eventos do Município tem um caráter muito mais institucional do que financeiro.

E aqui entre nós, se uma prova como a nossa que ano passado teve mais de 150 participantes não conseguir pagar as suas contas ela nem tem o direito de acontecer.

O Audax do Vale movimenta pelo menos 250 pessoas entre atletas, familiares, voluntários e apoiadores. Cerca de 100 pessoas se hospedam nos hotéis conveniados com a nossa prova e quase todos jantam, ou ao menos lancham no Unicshopping nos 2 dias do evento.

Como premissa básica, preferimos ser "credores" do município movimentando pelo menos uns R$ 20.000,00 nesse fim de semana do que ficar "pendurados nas tetas do erário público". Para isso tem gente que é profissional.

0 comentários:

Postar um comentário