terça-feira, 11 de agosto de 2009

Audax - 6 anos pedalando pelo Rio Grande

O Audax no RS chegou ao fim de sua 6a. temporada coroado de um êxito que os idealizadores dessa modalidade aqui no estado jamais poderiam imaginar. No início o Lucca, o Guazzeli e o Faccin encabeçaram essa cruzada que até hoje insiste em cruzar as serras, colinas e campos do Rio Grande do Sul não se importando com a chuva que molha a alma, o frio que "rengueia os cusco", o calor que derrete o asfalto e nem com o vento minuano que gela até a alma.

Nas próximas postagens pretendo mostrar como essa modalidade se tornou sucesso desde a primeira edição, para 3 anos depois encolher perigosamente para logo depois, em 2008 e 2009, se solidificar como um evento que tem tudo para fazer parte do cotidiano dos gaúchos.

Todos os números que serão mostrados foram coletados de sites, blogs ou foram cedidos gentilmente pelos organizadores das provas. Nesse grande apanhado falta apenas o 300km organizado pelo Clube Audax Porto Alegre em 2009, que não publicou esses dados em nenhum local, por isso se alguém tiver essas informações peço gentilmente que me repasse via email.

Para iniciar essa série de postagens cito apenas alguns números:
1.204 ciclistas cruzaram a linha de chegada por 3.209 vezes, tendo sido pedalados até agora a bagatela de 800.600 km, ou seja, o equivalente a 20 voltas ao redor da terra.

Prometo pelo menos 2 postagens por semana até o material ser todo publicado.

1 comentários:

12 de ago de 2009 06:50:00
Daniel disse...

te é o Kieling
O homem das estatítiscas, números e planilhas ;-)

Muito legal ter acesso a estes dados.


Em breve devo retomar os pedais

Um forte abraço a todos vocês

Postar um comentário