sábado, 18 de abril de 2009

Passando a régua

Depois de 2 semanas finalmente a ressaca passou! O fim de semana passado, prolongado pelo feriado de 6a. feira, possibilitou que o sono fosse colocado em dia e algumas tarefas em atraso fosse acertadas.

Nos 30 dias que antecederam a prova vários voluntários dormiram pouco, se estressaram bastante e só relaxaram no domingo dia 5/4, depois das 19:30. Por isso, nesses últimos dias o ciclismo e o Audax foram relegados a um plano secundário, e só retomamos as nossas atividades na última 4a. feira com uma reunião de avaliação da prova.

Mais uma vez, terminamos um Audax do Vale com a sensação do dever cumprido e a certeza de termos feito vários novos amigos. Foram vários emails agradecendo a acolhida e normalmente acompanhados de uma promessa de retorno no ano que vem.

Tivemos pessoas de 13 aos 60 anos, vindas de 32 cidades dos 2 estados mais ao sul do Brasil. Tivemos veteraníssimos em provas de Audax e quase 50 estreantes. Tivemos tandens, reclinadas, speeds e mtb mostrando que não é a bicicleta que faz o ciclista, o que acontece é normalmente o contrário.

Em nome de todos os voluntários gostaria de agradecer a compreensão com os nossos erros, mas principalmente a forma educada, cordial e gentil com que todos trataram quem trabalhou na prova. Mesmo em situações adversas como a chuva torrencial no início da prova ou o barro encontrado na estrada de terra, todos os voluntários foram unânimes em afirmar que sempre se sentiram à vontade com a receptividade de todos os ciclistas.

Durante essa semana, durante a operação "rescaldo", estaremos mostrando aqui no blog algumas situações que vivenciamos antes, durante e depois da prova. Em algumas oportunidades juramos nunca mais organizar um evento desse porte, para logo depois nos comprometermos com alguns amigos a, quem sabe, um dia organizarmos uma série completa.

Num de nossos próximos posts estaremos publicando o arquivo já enviado ao representante da ACP no Brasil, com vistas a homologação do Audax do Vale 2009 e como isso tudo funciona. Como novidade para esse ano estaremos divulgando uma prestação de contas do evento, pois afinal de contas o Pedalajeado, organizador oficial do evento é uma sociedade sem fins lucrativos.

Por enquanto, fica a foto da primeira medalha do Audax do Vale distribuída em 2009 uns quantos dias antes da prova.

Nos falamos

1 comentários:

19 de abr de 2009 21:41:00
Jorge Maciel disse...

Grande Kieling, o pessoal de Santa Maria te manda um forte e fraternal abraço, afirmando que estaremos presentes ao Audax do Vale no próximo ano, provavelmente com uma expressiva delegação. Que continues, com o apoio desse excelente grupo de voluntários, tendo força e disposição para organizar muitos outros eventos.

Postar um comentário