quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Audax 200 Lajeado 2009 - faltam 2 meses

Faltam 2 meses para o Audax de Lajeado. A nossa história começou em 2006 quando Depois de dar centenas de palpites na série de 2005 fui "convocado" pelo Marcelo Lucca para colocar Lajeado na rota do Audax no RS. Desde lá, o Pedalajeado conseguiu movimentar a comunidade e transformar essa prova num evento reconhecido em todo o RS como um símbolo de dedicação e organização. Vale lembrar que Lajeado é a menor cidade gaúcha, e até onde sei, uma das menores cidades do Brasil, a organizar um Audax.

Desde 2007 fazemos parte do calendário oficial de eventos de Lajeado, isso nos dá algumas regalias quando necessitamos de apoio do município. Nos orgulhamos em dar à municipalidade muito mais do que pedimos, pois, se a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer nos cede palco, sonorização, barracas e todo o material de apoio, nós como organizadores trazemos para a cidade mais de 100 atletas que dormem, comem e conhecem algumas das belezas do município.

No aspecto legal, o Pedalajeado tornou-se uma entidade sem fins lucrativos e essa formalidade nos abriu algumas portas, pois muitas entidades vêem essa formalidade como algo que imprime mais seriedade ao nosso hobby, além disso, ao receberem os membros da diretoria se surpreendem ao se depararem com "senhores" quarentões e cinquentões que, apesar dos percalços, da barriga e da falta de tempo persistem no ciclismo.

Nesses anos organizando provas, conseguimos parceiros que sempre que nos encontram perguntam quando será o próximo evento, demonstrando com isso o retorno que o Audax Lajeado dá a eles. Alguns deles hoje pedalam ao nosso lado e já falam em pedalar Audax!!

Ao longo desses 3 anos, onde realizamos 4 provas, 200KM em 2006, 2007 e 2008 e 400 em 2007, passaram por aqui centenas de ciclistas de 5 estados brasileiros. Muitos desses ciclistas tornaram-se nossos amigos e nos brindam todos os anos com a presença na nossa prova.

Na sua quase totalidade os voluntários que trabalham em nossas provas são ciclistas, dentre eles a maioria já pedalou Audax e, portanto sabe das dificuldades e necessidades de quem se aventura numa prova dessas. Todos os anos "perdemos" alguns deles que se "bandeiam" para o outro lado, ou seja, deixam de nos ajudar para ir pedalar o seu primeiro 200km.

Esse breve relato serve apenas para fazer o lançamento oficial da prova a ser realizada no dia 05/04. Até lá, tem muita coisa legal acontecendo por esse RS afora, teremos provas em Santa Cruz, Porto Alegre, Caxias e Ijuí, provas essas organizadas por amigos e/ou colegas de longas pedaladas.

À partir da semana que vem, após a prova de Porto Alegre ter acontecido, começaremos a divulgar informações sobre a prova de 5 de abril.

2 comentários:

5 de fev de 2009 19:25:00
Paiudo disse...

Não deve ser tããão pequeno...
Os bairros São Cristovão e Conventos parece que querem se emancipar tb...

18 de fev de 2009 21:48:00
Maico Bez Birolo disse...

Daí Kieling!! É o Maico aqui de Urussanga!! Dia 04 de abril tô chegando em Lajeado para mais um desafio!! IééIééé!! Não esquece de divulgar a prova de Santa Catarina!! 29/03, informações no www.audaxsc.com.br. Abração irmão!!

Postar um comentário