sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Audax Poa - mudança no local de largada

A alteração do percurso do Audax 200 de Porto Alegre, que terá sua saída em Eldorado do Sul, na minha opinião tem mais aspectos positivos do que negativos.

Os aspectos positivos dessa mudança na minha opinião são:
- Maior segurança para os ciclistas. Em anos passados já ocorreram tentativas de assalto nas pontes perto das ilhas, além disso, a chegada pela ponte do Guaíba é perigosa devido a inexistência de acostamento.
- Local de almoço no km 118. Psicológicamente é importante fazer o descanso depois da metade da prova, além disso, essa postergação da parada fará com que os ciclistas enfrentem menos sol forte. Para quem ainda não sabe o PC2 NÃO será no Pesque e Pague, ele será num posto de gasolina localizado cerca de 9 km após. Nesse posto será dado o retorno com deslocamento até o PPP (Pesque e Pague Panorama).

Os negativos são:
- Dificuldade de deslocamento para quem mora em Poa e não tem carro. Pedalar os 18km na manhã da prova podem fazer diferença toda a diferença no fim da prova.
- Perder a estrutura que o DC Shoping oferece, principalmente no que diz respeito a alimentação.

As informações acima são extra-oficiais, pois foram obtidas numa conversa informal com a Ninki, mas pelo adiantado das negocições elas devem se confirmar.

1 comentários:

16 de jan de 2009 19:49:00
Ninki disse...

olá Kieling,

Primeiro é muito bom poder contar com a divulgação do teu blog, minhas visitas dobraram hoje!!
Só gostaria de fazer duas ressalvas em relação as tuas colocações, em frente ao ginasio municipal de Eldourado, tem um restaurante para que o pessoal possa se alimentar depois da chegada, já fiz um acordo com o proprietário e ele permanecerá aberto, durante toda a tarde. Outra coisa que considero fundamental no ginasio, é a existencia de chuveiros, tomar um banho depois de pedalar 200 kms, é tudo de bom!!
Mais novidades no blog hoje!!

abraços, ninki

Postar um comentário