segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Audax 300 SCS - O PC em Cruzeiro do Sul

O Audax 300 de SCS de 2009 repetiu o roteiro de 2008 e o último dos PC´s foi em Cruzeiro do Sul, cidade vizinha a Lajeado. Antes das 6 da manhã um dos voluntários já abriu a lancheria que recebeu os ciclistas que só chegariam à partir das 8 horas, esse atraso em relação ao horário previsto, foi em função do expressivo volume de chuva que caiu nos vales do Taquari e Rio Pardo durante a noite e início da madrugada.

Os Pc´s em cidade médias e pequenas são uma ótima alternativa para as provas de Audax, pois nelas se consegue facilmente apoio da comunidade e das autoridades municipais. Recebemos no PC a visita da Secretária Municipal de Educação, tivemos o apoio da Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância para um eventual resgate e a Brigada Militar sinalizou o local do PC. Além disso, a imprensa sempre dedica um espaço precioso para divulgar o esporte. No ano passado o relato do Faccin sobre a prova foi publicado na segunda página do jornal.

Por estar localizada ao lado de Lajeado é muito difícil conseguirmos utilizar toda essa estrutura na nossa prova de abril.

0 comentários:

Postar um comentário