terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Audax 200km Poa - Rota

A alteração de percurso tornou o Audax 200km de Poa um pouco mais difícil, mas o aspecto positivo dessa alteração é que foi trocada parte da aborrecida, chata e perigosa BR116 por uma pedalada "bucólica e pastoril" pelas estradas de Vale Verde. O Pesque e Pague Panorama, o mais tradicional PC em provas de Audax no RS, fica localizado quase que na divisa entre General Câmara e Vale Verde e já chegou a receber mais de 210 ciclistas no Audax 200km de Poa em 2004. Eu particularmente já perdi as contas de quantas vezes passei por lá de bicicleta.

Os 18 km "economizados" na ida e na volta pela BR116 serão pedalados por estradas em boas condições, o único senão dessa mudança é que o PPP fica localizado no topo de uma colina, ou seja, indo ou vindo tem sempre uma subidinha chata.

A altimetria da prova se caracteriza por ter nos primeiros 50 km, até as imediações da ponte sobre o rio Jacuí, um percurso predominantemente plano incluindo aí aquelas 2 linhas quase retas que caracterizam as Br´s 116 e 290. Da ponte do Jacuí em diante predominam as colinas, sem nenhuma serra.

0 comentários:

Postar um comentário