segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Audax 200km Poa - Primeiras impressões

A prova recém abriu as inscrições e eu já estou dando palpites! Mas me parece que a Ninki e a sua equipe estão se mobilizando para organizar uma prova onde não falte nada a quem se dispuser a pedalar em Porto Alegre. Para quem ainda não sabe ela é voluntária desde 2006 em várias das provas organizadas pelo RS e em 2008 foi co-organizadora das provas da Sociedade Audax juntamente com o Lucca, que é simplesmente o cara que mais organizou provas desse gênero no Brasil.

Durante essa longa aprendizagem ela viu os acertos e os erros dos organizadores, por isso não me surpreende algumas coisas que já foram anunciadas para a prova do dia 8/02.

- Chegada e largada fora de Poa. Isso traz mais segurança a todos os envolvidos.
- Local menos "fashion" que um shopping a céu aberto, mas com mais estrutura. Oferecendo itens de conforto muito importantes como estacionamento gratuíto e chuveiros.
- Pacote em hotel: Fundamental para quem vem de longe! Experimente chegar numa cidade distante onde não se conhece nada e ter de achar um hotel que aceite um carro com 4 malucos que dizem que vão pedalar 200 km sob qualquer condição de tempo e que querem o café as 4:30!! Eu já fiz isso em 2007 e não recomendo isso para ninguém!

Pelo que já fiquei sabendo já temos quase 30 inscritos e acredito que passaremos de 100 ciclistas nessa prova, apesar da data ser um pouco cedo para os padrões a que estávamos acostumados aqui no RS.

Eu já estou inscrito, quem quiser participar da prova acesse o blog da Sociedade Audax.

Nos vemos dia 8!

1 comentários:

20 de jan de 2009 15:02:00
disse...

É bom ver que tem pessoas que fazem a diferença e ver que esta prova será boa pra todos ate pra quem for pela primeira vez.
Pois quem nunca participou não imagina os obstaculos de uma prova assim. Espero que todos tenham esse exemplo pra que todas as provas Audax no Brasil seja acessiveis a todos.

tenha uma linda semana
bjs jô

Postar um comentário