quinta-feira, 31 de julho de 2008

O meu terceiro Audax 600

Sou um dos 5 ciclistas do RS que pedalou as 2 provas de 600km já ocorridas pelos nossos pagos. Na prática isso quer dizer que eu gosto de pedalar, não tenho medo de desafios e TINHA muito tempo para treinar. Por várias razões, pessoais e profissionais, 2008 é o ano com menor quilometragem percorrida sobre 2 rodas desde 2003. Esse ano fiz apenas 5 provas, sendo 4 de 200 km e o 300 de SCS e a perspectiva para o segundo semestre é tenebrosa, não devo pedalar nenhuma das provas organizadas pela Sociedade Audax.

Mesmo assim pretendo participar do 600 desse ano, dessa vez como voluntário, já tive a oportunidade de auxiliar num 300 ocorrido em 2006 em Porto Alegre, na ocasião fui co-piloto do audaxioso Luiz Lazary. A minha função será auxiliar no PC localizado na cidade de Encantado, aquele será o último PC da prova, quando os ciclistas passarem por lá faltarão menos de 100km para o fim da prova.

A marca dos 500km foi uma marca muito significativa nas 2 provas que já participei, na primeira delas foi lá que finalmente a "ficha caiu", ou seja, apesar de ainda faltar 100km o pior (2 noites, frio, chuva,...) já havia passado e à partir dali a prova tomou um significado muito diferente para mim. Dali até o fim da prova fui mesclando sentimentos, por um lado eu ansiava chegar e ao mesmo tempo eu estava adorando aproveitar essa longa "reta de chegada". Em 2006 a história foi bem mais dramática, pois passei pelo PC em Santa Cruz quase estourado no tempo e fui até o PC do km 504 da prova não sabendo se conseguiria chegar dentro do tempo limite. Uma lesão que me acompanhava desde o km 300 se aliou a um sono quase que incontrolável e fui km após km fazendo contas, pois tinha de chegar no PC às 10:25, depois de muito esforço cheguei lá as 10:21!!

A cidade de Encantado, que receberá os ciclistas depois deles ultrapassarem os 500km, teve um especial destaque esse ano nas provas de Audax, pois é de lá, Fernanda Scatola, a mais jovem ciclista a completar uma prova de 200km. A família Scatolla certamente se fará presente nessa longa noite, onde estaremos esperando os cerca de 10 ciclistas que estarão pedalando essa prova.

0 comentários:

Postar um comentário