Mas os fatos vem atropelando as falsas idéias que sempre tive à respeito de se pedalar uma prova tão dura como o Audax com tão pouca idade. Primeiro foi o Chistopher, que aos 11 anos, pedalou o 200 de Santa Cruz ano passado, esse ano ele já pedalou mais 2 provas, inclusive Lajeado. Logo depois o Guilherme de Brasília, também de 11 anos, também fez o seu primeiro 200.
Na prova do último dia 27/04 uma menina de 12 anos, Fernanda Scatola, acompanhada de seus pais, Luiz Fernandes e Joralisa Scatola pedalou os 200km em 9 horas e 56 minutos!! O fato de ter pedalado os 200km já é digno de registro, mas fazê-lo com esse tempo numa prova que sabidamente não é das mais fáceis surpreende.

Abaixo o currículo da Fernanda, escrito por ela mesma:
*****
Nome: Fernanda Scatola
Idade: 12 anos
Série: 7ª
Escola: Colégio Cenecista Mário Quintana - Encantado
Pai: Luiz Fernando Scatola
Mãe: Joralisa Maria Scatola
Irmão: Mateus Scatola
Eu gosto de estudar (principalmente matemática), escrever poesias, nadar, correr e pedalar.
Eu pedalo 2 vezes por semana, nado e corro. Esse é o meu treinamento.
*****
Nós aqui de Lajeado ficamos orgulhosos em fazer parte dessa história, os nossos parabéns a Fernanda e aos seus pais.
3 comentários:
Anônimo disse...
Oi Kieling! Registra o meu comentário ai!
Estava lá quando a familia Scatola chegou. A Fernanda estava aparentemente muito bem, nem parecia estar cansada como muitos dos ciclistas que completam uma prova de 200. O Luiz que parecia estar mais cansado de ficar esperando a "turma" e estava louco para estar pedalando lá na frente com os demais. Segundo ele foi um ano de treinamento o que prova que não é uma loucura pedalar 200, mas como disse em outras vezes, é uma questão de tempo! Parabens para a familia Scatola e principalmente para o LUiz Scatola, obstinado e apaixonado ciclista e pai!
Anônimo disse...
Obrigado Faccin e Kieling por tudo.
Valeu muito esse Audax!
O trajeto foi bem aproveitado e eu sabia que estava em condições de fazer um tempo bom.
Então fui e, deu nisso!
:)
bicicletada disse...
Kieling,
no meu álbum de fotos de Lajeado, tem uma foto da familia. Fiz questão de registrar... e concordo com o Didio ela não estava cansada, mas com um sorriso daqueles da boca!
abraços, ninki
Postar um comentário