quinta-feira, 1 de maio de 2008

Audax Lajeado - Estatísticas III

No quadro abaixo percebe-se claramente que a prova de Lajeado é uma prova lenta, dentre as 16 provas de 200km já realizadas no RS ela possui 3 dos 5 piores tempos médios de conclusão.

Provas consideradas mais difíceis como as de Ijuí e Caxias possuem tempos médios melhores, esse fato pode ser explicado pelo fato de que só participam dessas provas ciclistas mais experientes. Na última prova em Ijuí houve apenas uma desistência, mesmo com vento contra na ida e um relevo pior do que o de Lajeado, que teve 6 desistências durante a prova.É óbvio que existem muitas outras variáveis que podem fazer que uma prova seja mais lenta ou rápida, pode ser que o sanduíche, o suco e a paisagem sejam os verdadeiros vilões da prova de Lajeado e não os nem tão terríveis 12,5 k de estrada de terra.

1 comentários:

2 de mai de 2008 08:39:00
marcelo_montanhista disse...

Kieling,
o que notei durante a prova de 200 de lajeado é que o acostamento "segura" muito a bike. E quando pedalava na pista o rendimento era muito maior. Entretando após o PC2 o movimento de carros e caminhões aumentou muito, e ficava complicado pedalar na pista. Esse pode ser um dos motivos da baixa média geral.
abs
marcelo
curitiba

Postar um comentário