sexta-feira, 28 de março de 2008

Audax de Ijuí começa daqui a pouco

O Audax de Ijuí começará para 3 ciclistas daqui a poucas horas. O Bagatini, o Udo e o Buguera, mantendo a tradição, estarão indo de bicicleta até Ijuí. Os 3 já fizeram isso ano passado e apesar dos problemas enfrentados resolveram repetir a empreitada.

Ano passado, sob muita chuva a bicicleta do Bagatini teve um problema mecânico perto de Cruz Alta e o Udo e o Brughera ficaram algumas horas parados no sábado, em uma cidade entre o nada e o lugar nenhum, esperando um ônibus que só passava de 2a. a 6a. feira.

O Bagatini arrumou uma carona uns 5 minutos depois da bicicleta dar problema com 2 audaxiosos que vinham de Porto Alegre, os outros 2 chegaram pedalando em Ijuí com suas bicicletas tingidas de vermelho pela terra característica da região e até hoje não sei como conseguiram sair daquela rodoviária.

O Bagatini acabou voltando de carona e a última visão que tive dos outros 2 foi no domingo à noite, depois da prova, procurando um ônibus que os levasse de volta a sua região. Não sei como chegaram em casa, mas uns dias depois os vi pedalando sãos e salvos. Ou melhor, salvos, sãos eu não tenho certeza.

Para quem não é do RS cabe escrever que Ijuí fica a uns 300km de Lajeado e mais de 350km de Vera Cruz.

Amanhã à noite eu conto no blog como foi a viagem deles esse ano.

0 comentários:

Postar um comentário