domingo, 17 de fevereiro de 2008

O Guilherme Kardel pedalou os 200 km de Queluz e publicou o seu relato em algumas listas de discussão.

***

Olá pessoal,

Ontem, dia 16 teve a primeira etapa de Audax no estado de São Paulo.
Foi na Igreja da pequena cidade de Queluz que deu início a uma das mais intessantes
provas de Audax que participei... Concorrente em beleza com a prova de Ubatuba e com altimetria semelhantes o Audax de Queluz é uma prova muito dura, o primeiro a terminar o desafio o fez em pouco menos de 10h e o último faltando apenas 15 min. para o final do tempo... (Fui eu.. hehehhehe)

O trajeto passava por alguns vilarejos, ainda com ruas de paralelepípedos (coitados dos speedeiros, ehehhe) um mix de estradas novas com muitas partes de asfalto ruim e muito esburacado, fora a parte dos primeiros 9km onde tinha uma cratera que a 2 anos engolira a estrada e tivemos de fazer uma pequena trilha no penhasco para dar continuidade ao desafio. Passando por lombas (ladeiras para os de SP) bastante íngrimes e quase que contínuas, foi realmente a prova mais difícil que participei...

As cidades/vilarejos contempladas foram, além de Queluz, Areias, São João do Barreiro, Formoso (onde estava o 1º e 3º PCs) Arapeí,Bananal e Rancho Grande (onde estava o 2º PC), que compôem o chamado Vale Histório, no Vale do Paraíba.

Calor intenso e Dificuldades a parte, uma pequena falha na planilha causou um contratempo de 22km a mais de prova. Mas que não tirou o mérito da beleza e desafio que uma prova de Audax pode te proporcionar.

Parabéns mais uma vez pela organização, impecável (com excessão de um equívoco na planilha).

Um grande ab!! a todos!!!

Guilherme Kardel

0 comentários:

Postar um comentário