segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

(Des)informações

De vez em quando aparecem em listas de discussão ou em sites especializados algumas informações inverídicas sobre algumas provas.

Da prova de Lajeado já disseram que possuía mais de 50km de estradas de terra (são menos de 13km), de Santa Cruz disseram que a prova é difícil, pois tem uma serra logo na saída (sobre a serra é uma meia-verdade, mas o resto da prova é plana).

A lorota da vez é para Brasília, já tem gente dizendo que a prova tem trechos de estrada de chão! Isso não é verdade, além disso segundo me informaram, o acostamento é de excelente qualidade dando aos ciclistas toda a segurança para fazer os 200km.

O pessoal de Brasília me passou umas informações sobre as provas do ano passado, elas seguem abaixo:

***

O Pedal Noturno DF, em parceria com o grupo Rebas do Cerrado, organizou duas etapas do Audax no Distrito Federal em 2007. Do Audax Brasília 200 km (Brasília / Alexânia / Brasília) participaram 169 ciclistas, dos quais 154 completaram a etapa dentro do horário limite (13 horas e 30 minutos). Do Audax Brasília 300 km (Brasília/Anápolis/Brasília) participaram 50 ciclistas, sendo que 33 completaram a etapa (20 horas). Brasília foi representada por dez ciclistas na etapa de 400 km, sete nos 600 km e três do grande desafio dos 1.200 km, no Paris-Brest-Paris (PBP).

***

Qualquer dúvida ou informação adicional é só entrar em contato através do site da prova.

0 comentários:

Postar um comentário