Dicas do Luiz Faccin para quem ir a Paris em 2011, ele foi esse ano e pedalou o PBP!
****
Para quem quer ir ao PBP 2011
Atenção! estas dicas não são para pedalar 1200 km, somente para ir!
1- Faça uma poupança e deposite um valor mensal. Economize para a viagem. Faça isto mesmo que você tenha condições de ir sem precisar fazer economias. O dinheiro continuará sendo seu e depois você poderá decidir se vai.
2- Pedale os eventos Audax. Adquira experiência. Pedale no mínimo até o audax 400 em 2008 e nos anos seguintes o maior numero de eventos possíveis.
Sempre que possível participe dos eventos longe da sua cidade;
Pedale as provas mais difíceis;
Tente pedalar pensando como se estivesse pedalando 1200 km. Adquira um bom ritmo de pedalada a treine mentalmente;
Não desista. Se você desiste em um avento de 200 km com certeza vai desistir no 1200.
3- Leia muito e estude tudo o que precisa saber para pedalar um 1200. Se possível fale com quem já pedalou, anote o que ele falou
4- Cuide da saúde. Comece agora fazendo o que precisa, cuidando da alimentação, redução de peso se for o caso, etc.
Faça o Paris Brest Paris 2011 ser um objetivo que sirva para melhorar a tua qualidade de vida, que sirva de estimulo para melhorar de saúde. Você vencerá mesmo sem ir, mas não desista, persista.
5- Não anuncie que você pretende pedalar o PBP 2011, não torne isto uma obrigação, ou objeto de cobrança dos companheiros de pedalada. Você não é obrigado a ir, ninguém é!
Você não precisa dar satisfação aos pessimistas e aqueles que nunca irão pedalar 1200, mas por isto pensam que você também não vai.
6- Acredite em você mais do que os outros acreditam, mas saiba dos seus limites. Os treinos para o 1200 não são para pegar preparo físico, mas para criar confiança e para poder planejar a longa jornada.
7- Planeje o 1200 com mais de 2 anos de antecedência. Descubra o que você precisa para pedalar o 1200 e o que ainda falta para você conseguir.
8- O Paris Brest Paris de 2011 está muito longe e até lá você poderá estar: casado, separado, com filhos, grávida, apaixonado, trabalhando em outra empresa, morando em outra cidade. Ter uma vida estável pode ser importante.
9- Se você não tem certeza de que quer completar o PBP. Se você está confuso, doente, cheio de problemas pessoais, familiares, depressivo, prepare-se para passear em Paris. Você tem até 2011 para resolver os problemas e preparar-se para pedalar 1227 km em até 90 horas.
10- Para pedalar 1200 km você precisa antes de tudo de tempo.
Tempo de até 90 horas;
Tempo para treinar;
Tempo para viajar;
Tempo em cima da bike.
É tudo uma questão de tempo, você tem?Você quer?
Abraços!
Luiz Maganini Faccin
Audax 200 Santa Cruz do Sul
02 de dezembro de 2007
www.faccinadventure.com.br
sábado, 13 de outubro de 2007
Marcadores:
PBP
3 comentários:
Anônimo disse...
Os "10 PASSOS PARA PBP"!! boas dicas. Guardar dinheiro é uma das principais. é igual um consóricio de um bem qualquer, de 50 a 100 reais por mes numa poupança!! e Ainda assim vai ter que parcelar as passagens aereas!! heheh
Kieling disse...
Parece simples! Mas uns 2 anos atrás aqui no RS existia umas 20 pessoas dipostas a ir ao PBP2007. Muitos foram ficando pelo caminho, alguns pela questão do dinheiro, outros por questões profissionais e outros por questões pessoais.
Daquele grupo teve gente que se separou, se casou, outros trocaram de emprego e outros (como eu) tiveram filhos!!
Não é fácil coordenar tantas variáveis, mesmo tendo tanto tempo para isso. Começando cedo fica um pouco menos difícil!!
Abraços
Kieling
Anônimo disse...
um abraço ao amigo Faccin, li o seu relato a respeito do PBP 2011 e eu colocaria 11º passo:
tudo isso, tem que ter uma "razão de ser".
Figueiredo
Postar um comentário