segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Equipamentos para o PBP

Após o PBP o Faccin e o Kardel foram na Eurobike, lá eles viram muitos equipamentos que os europeus usam em provas de longa distância e que muitas vezes não stão disponíveis para nós.

Abaixo email do Faccin ao grupo de discussões AudaxBr.

*****

Garimpando na Eurobike!

1- Como um ciclista que havia participado do Paris Brest Paris a poucos dias eu não pude deixar de prestar a atenção em alguns produtos e marcas muito utilizados neste evento e em outros muito úteis para pedaladas de longa distancia.

Pneus Schwalbe, marca de pneus conhecida na Europa, mas muito pouco utilizados no Brasil. São pneus de boa qualidade, mas o destaque e a especialidade são os pneus com proteção anti-furo ( www.schwalbe.de). Pneus para todos os tipos de bike e com vários tipos e níveis de proteção, desde pneus leves para strada até pneus mais pesados para ciclo-turismo.
Também estavam presentes na feira as demais principais marcas de pneus, Maxxis, Michelin, Hutchinson, Continental, ...
Aros Mavic, Os destaques da Mavic com certeza são as rodas montadas e principalmente os lançamentos, R-Sys, Cosmic Carbone Ultimate, Ksyrium Sl Premiun e Ksyrium Sl que devem estar disponíveis no mercado Europeu a partir do final do mês de setembro. O modelo R-Sys o mais leve em alumínio da marca com 1355g o par e o modelo Cosmic Carbone com 1185 gramas o par eram os mais observados, mas não pude deixar de namorar os aros modelo Open Pro. Os modelos com raiação normal de 32 raios são os mais flexíveis e mais indicados para longa distancia.( www.mavic.com)
Selim da marca Brooks: São selins fabricados em couro e possuem uma aparência de não serem nada confortáveis, mas com certeza foram os mais utilizados no Paris Brest Paris. Segundo os usuários o formato do selim é que proporciona uma maior comodidade nas pedaladas acima de 300 km (http://www.brooksengland.com/). Os modelos City/Touring são muito utilizados nas bikes desta linha a mostra na feira. Gostei muito da fita de guidão em couro.
Bikes Scott: com um dos estandes mais concorridos da feira a Scott apresentou toda a linha 2008 de bike e acessórios. O destaque e a atração foi a bike Addict S.R. Edition com seus 3610 gramas e também a Scale LTD.
Não pude deixar de conferir as bikes da linha Sportster 2008, afinal foi com uma Sportster P2 modelo 2005 com alterações que completei o PBP. Varias marcas apresentaram modelos de bikes hibridas com geometria de mountain bike e rodas 700, Schwinn, Fuji, Trek, ...
Cubos de roda com geração de energia para farol. Marca alemã Schmidts que produz cubos com muita eficiência de iluminação e quase em aumento da resistência para girar a roda. Muito usado no PBP e que agora apresenta um novo modelo mais indicado para bikes aro 20 e reclinadas, ainda mais leve que os modelos já existentes. Tem um funcionamento bem melhor que os modelos da marca Shimano que são mais utilizados em passeios de curta distancia. Pouco conhecidos no Brasil e tem um custo elevado, mas é um ótimo produto.
www.nabendynamo.de
Bermuda da marca ASSOS. Praticamente uma unanimidade no Paris Brest Paris estava presente na feira sem apresentar muitas novidades, mas vale a lembrança. Outras marcas de vestuário utilizam o mesmo forro para bermuda da marca Suíça ASSOS.
Meias, toucas e luvas impermeáveis da marca Seal Skinz: Com aparência de um tecido
normal, possui uma fina manta interna que é imperceptível e que torna o produto impermeável. No estande era possível fazer o teste em um tanque de água. Parece ser a solução para os dias de frio e chuva.
http://www.sealskinz.com/

0 comentários:

Postar um comentário