sábado, 4 de agosto de 2007

Olhando a lista dos inscritos pelo Brasil no PBP tem-se a idéia da importância do ciclismo nos países europeus. Dentre os 15 inscritos temos um português, um suíço, um inglês e um francês, além de um norte-americano.

É óbvio que existem outros fatores que influenciam esse grande número de inscritos que tem dupla cidadania ou mesmo nasceram em outros continentes, mas o fato do ciclismo fazer parte do cotidiano nos seus países de origem é o principal fator que os incentiva a praticar um esporte tão pouco lembrado no Brasil.

Quem sabe com essa grande presença de brasileiros no PBP2007, o ciclismo amador consiga um espaço maior no dia a dia dos brasileiros e cada vez mais tenhamos oportunidade de usar a bicicleta em atividades cotidianas e não só em passeios de fim de semana.

2 comentários:

13 de ago de 2007 20:53:00
João Guilherme disse...

Kieling,

Antes de mais nada parabéns pela iniciativa do blog.

Fica a sugestão de buscarem um contato com publicações esportivas e jornais do Brasil para tentar divulgar essa expressiva participação brasileira!

abs

13 de ago de 2007 21:07:00
Kieling disse...

O blog surgiu como uma forma de repassarmos as informações das provas de Lajeado para os interessados. Mas notamos que mesmo mais de 2 meses após a nossa última prova de 2007, as visitas ao blog continuavam, por isso abraçamos a idéia de tornar ele mais abrangente, tentando cobrir parte da lacuna que a imprensa "futebolística" não cobre. No dia de hoje já estamos com mais de 100 visitas!!

Já mandei informação para o site www.prologo.com.br e certamente teremos algum espaço na coluna do jornalista Poti Campos às 5as. feiras no jornal Zero Hora de Porto Alegre.

A grande imprensa nos olha meio desconfiados, quando contamos que não tem primeira colocação nessas provas e que todos recebem o mesmo prêmio e que no meio dos nosso atletas temos pessoas de mais de 50 anos. Mas um dia chegamos lá.

Abraços
Kieling

Postar um comentário