quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Como o Audax começou no RS

O Marcelo Guazzelli de Caxias postou um comentário nos remetendo ao seu blog, onde ele comenta como o Audax surgiu no RS.

Me lembro perfeitamente da prova de 300km de Caxias em 2004, eu só não abandonei porque não tinha resgate. Foi muita coisa ao mesmo tempo para um novato: noite, chuva, frio, lombas, lombas, lombas....

Abaixo parte do texto do Marcelo.

***

Sem falsa modéstia, eu tive a honra de descobrir essa modalidade aqui no Rio Grande do Sul: navegando por aí, encontrei o relato do Manoel Terra na Bikemagazine.

O Manoel é um dos dois únicos brasileiros a completar um Audax 1200.

Depois da descoberta, joguei uma mensagem na lista de discussões do Bike-RS (http://br.groups.yahoo.com/group/bike-rs/), lançando a idéia no vento, com uma frase do tipo: “se tivesse uma prova assim aqui no RS, eu participaria com certeza).

Pois não é que alguém resolveu organizar uma prova de 200Km? Marcelo Lucca é o nome da pessoa que organizou o primeiro evento no estado: saímos de Porto Alegre às 6 horas da manhã, pedalamos até Vale Verde (próximo a Santa Cruz do Sul) e retornamos pelo mesmo caminho. Foram 200Km e 200 ciclistas inscritos, um sucesso!

Depois disso, participei do evento de 300Km na cidade de Caxias do Sul. Fui meu próprio carrasco, pois eu defini o roteiro. Muita serra, muito frio e muita chuva. Saímos numa Sexta-feira Santa, à meia noite. Coisa de doido.

Posteriormente, dirigi minhas atenções para o enduro de regularidade, deixei de participar e organizar os Audax, mas sempre estou atento ao mercado :)

***

Para ler o post completo é só dar uma passada por

Fotos
do primeiro Audax no RS. Porto Alegre 10/03/04
Matéria publicada noInema.

1 comentários:

16 de ago de 2007 19:57:00
Guazzelli disse...

Obrigado pela visita Kieling!

Abraço,

Postar um comentário