terça-feira, 10 de julho de 2007

PBP - A primeira baixa


Mogens Nielsen, dinamarquês de nascimento, brasileiro por opção, organizador do Audax 200 de Ijuí, conhecido por quase todos que fazem Audax no RS e amigo de uma infinidade de pessoas é a primeira baixa do PBP. Após ter pedalado os 200 e os 400 de Lajeado e os 200 e os 300 de Santa Cruz do Sul foi a SP completar a série, pedalando toda a prova ao lado do seu "fiel escudeiro" Glademir Schmitz companheiro das pedaladas de Ijuí.

Compromissos profissionais e uma pequena cirurgia feita a alguns dias atrás inviabilizaram a sua ida a Paris.

O Mogens é protagonista de uma das histórias mais bonitas do Audax no RS. Em 20 de maio de 2006 ele caiu a 200 metros da chegada do Audax 300 de Porto Alegre, uma prova caracterizada por ter sido a prova mais dura já realizada no RS. Foi um dia de chuva, vento e frio onde 40% dos ciclistas abandonaram a prova. Nessa queda ele deslocou a bacia e ficou mais de 30 dias no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, durante a longa convalescença muitos duvidaram da possibilidade daquele senhor de mais de 50 anos pudesse voltar a pedalar. Mas exatamente 1 ano após ele completou o Audax 400 de Lajeado e emocionado deu o seu depoimento na premiação.

Como devemos extrair algo de bom das piores notícias, fica a certeza de quem for a Paris em 2011 terá um grande parceiro nessa grande empreitada, pois certamente o Mogens estará lá.

Mogens, um fraterno abraço da família Audax!!!

Crédito da foto: Ricardo Wickert

0 comentários:

Postar um comentário