quarta-feira, 4 de julho de 2007

O texto abaixo é de autoria do Luiz Faccin, ciclista de Santa Cruz do Sul, organizador de provas de Audax de 200 e 300 km e que está inscrito para o PBP.

****

Acontecerá de 20 a 24 de agosto de 2007, em Paris, França, o Audax 1200 km Paris Brest Paris. Confira quem são os brasileiros que estarão lá!

O Audax 1200 km Paris Brest Paris é mais tradicional Audax existente. É realizado a cada 4 anos e conta com a participação de mais de 4000 ciclistas de mais de 25 paises. É considerado como a olimpíada para o ciclismo não competitivo. Devido a toda a logística, participarão do evento mais de 1000 voluntários, milhares de pessoas acompanhando o desafio nas estradas, centenas de familiares e apoiadores durante o evento. É também considerado o segundo maior evento ciclístico realizado no mundo, atrás apenas do Tour de France.

É uma das provas ciclísticas mais difíceis existentes e exige muito não só do físico, mas do psicológico do ciclista. Também é necessário um planejamento e uma estratégia correta por parte do participante.

O ciclista Jeancarlo ainda não confirmou a sua participação no Audax 1200, mas Erich e Luiz estão acertando detalhes da inscrição, reserva de hospedagem, uniformes juntamente com os demais ciclistas da delegação Brasileira.

Aqui no estado outros quatro Gaúchos estão confirmando presença no evento: Luiz Lazary, Carlos Calvete e Guilherme Kardel de Porto Alegre e Mogens Nielsen de Ijui.

O primeiro brasileiro a completar um Audax 1200 km foi Kayo Oliveira, gaúcho que reside em Boston e completou um evento em 1998 e o Paris Brest Paris em 1999. O segundo brasileiro a completar um Audax de 1200 foi Manoel Terra, carioca que completou o Paris Brest Paris em 2003. O terceiro brasileiro a participar de um Audax 1200, foi o lajeadense Paulo R. Bagatini em 2004 na Australia, quando não obteve o sonhado brevet.

Em 2007 cerca de 20 ciclistas devem participar do Paris Brest Paris entre eles apenas uma mulher, representante do Distrito Federal.

Alguns estrangeiros devem fazer parte da delegação brasileira. Jorge, um português que irá pedalar em busca de seu quinto brevet de 1200 km no Paris Brest Paris; Klaus Rurack, alemão que está realizando os brevets de classificação na Alemanha, mas reside também em Porto Alegre, Simmons, Francês que iniciou as pedaladas longas em São Paulo.
Fonte: Luiz Maganini Faccin
http://www.inema.com.br/mat/idmat089053.htm

0 comentários:

Postar um comentário