terça-feira, 31 de julho de 2007

Audax Pelotas - mais informações

As informações abaixo NÃO foram fornecidas pelo pessoal da Organização do Audax em Pelotas. Elas são fruto de algumas observações que fizemos sobre o percurso, por isso elas podem não corresponder a topografia da região.

Pelo que estivemos olhando o pessoal de Pelotas optou por "tirar" a prova da beira do mar, pois ela seguirá em direção oeste até a cidade de Pinheiro Machado passando no caminho por algumas cidades pequenas: Capão do Leão, Cerrito, Morro Redondo e Piratini.

Olhando pelo Google Earth a estrada utilizada só passará pelo centro de Morro Redondo que fica logo na saída de Pelotas, durante o resto do percurso a estrada não passa por nenhum aglomerado urbano. Isso significa uma prova tranquila, sem muito movimento de automóveis, mas ao mesmo tempo dá muito poucas possibilidades de parada ao longo do percurso. Na minha idéia será uma prova parecida com a de Ijuí, com poucos participantes e onde se vê muito pouca coisa à beira da estrada.

Um detalhe que o pessoal de Pelotas não comentou é que a prova sai ao nível do mar e sobe até quase 400 metros de altitude no km 100 para daí voltar ao ponto de origem. 400 metros em 100km pode não ser quase nada, mas isso depende muito da topografia da região, pois essa subida pode ser lenta e tranquila ou alternar longas subidas e longas descidas. O certo é que a ida será mais difícil do que a volta.

O Armando, audaxioso de primeira hora, comentou que os últimos 20 km antes de Pinheiro Machado são subida. Pode ser que ele consiga o arquivo para GPS desse roteiro.

Quem quiser ir pedalar por lá, trate de se agilizar, pois são apenas 30 vagas.

1 comentários:

2 de ago de 2007 10:40:00
udo.map disse...

Hey man!
O roteiro do Audax, além de Pelotas, tem outra cidade MAIS próxima da rodovia é Capão do Leão, apenas.
Morro Redondo, Cerrito e Piratini ficam longe da rota.

Postar um comentário