sábado, 16 de junho de 2007

RAAM - Race Across America

O RAAM (Race Across America) é uma das mais importantes e difíceis provas de longa distância do mundo. Está em sua vigésima sexta edição e a cada ano vem tendo mais competidores nacionais. A prova está sendo realizada nos Estados Unidos da América, cortando-o de oeste a leste, passando por 15 estados. A largada foi no dia 10 de junho e os atletas irão percorrer 4.897 quilômetros, com largada em Oceanside, na Califórnia e chegada em Atlantic City.

A organização prevê que em 6 dias a primeira equipe irá cruzar a linha de chegada e que na solo, o primeiro a cruzar deverá ser por volta de 9 ou 10 dias depois da largada. O recordista desta prova é Pete Penseyres, que em 1986 completou a prova em 201horas e 47minutos.

Entre os 33 ciclistas da categoria solo, dois são brasileiros: Cláudio Clarindo e Júlio Paterlini. Eles percorrerão em média, 560 quilômetros por dia e aproximadamente 20 horas em cima da magrela. Já na categoria por equipes, das 34 relacionadas, somente uma é tupiniquim: Vencendo Desafios Team Brazil, composta pelos atletas Milan Marcio, Joaquim Martins, Miguel Carmo e Francisco das Chagas Souza Silva.

Fonte: Amigos da Bike.com.br
data 28/05/2007

Mais informações podem ser obtidas no site da prova, se alguém quiser saber como está a classificação geral da prova é só acessar o link.

Abaixo tem um vídeo promocional da prova de 2003, mas quem se interessou e entende alguma coisa de inglês vale a pena dar uma olhada.

0 comentários:

Postar um comentário