sexta-feira, 22 de junho de 2007

Está terminando a RAAM 2007

Está terminando a Race Across America 2007. Nesse ano se inscreveram para a prova 24 homens e 5 mulheres na categoria solo, além de mais de 2 centenas de atletas nas demais categorias. Participaram da prova 7 ciclistas brasieliros, 4 na equipe Vencendo Desafios Team Brazil e 2 na categoria solo.

A equipe brasileira ficou em décimo terceiro lugar entre as 16 equipes da categoria, com um tempo de 8 dias 2 horas e 42 minutos, melhor sorte tiveram os atletas Júlio Paterlini e e Claúdio Clarindo de Oliveira, Júlio foi o décimo segundo a completar a prova com um tempo de 11 dias 20 horas e 25 minutos, enquanto Cláudio chegou imediatamente a sua frente com o tempo de 11 dias 18 horas e 4 minutos.

É uma prova muito dura, tanto é que 5 dos 24 atletas da categoria masculina abandonaram a competição e nesse momento tem gente ainda pedalando depois de quase 12 dias de prova, sendo que 3 deles correm o risco de serem eliminados da prova por não conseguirem chegar nos PC´s dentro do tempo estabelecido pela organização. Das 5 mulheres inscritas na prova 1 abandonou por exaustão e as outras 4 foram eliminadas por "queimarem" algum PC, a última das mulheres foi eliminada depois de ter pedalado quase 2100 milhas (mais de 3300 km).

Essa prova insana nos seus quase 4900 km que cruza os Estados Unidos de Oeste a Leste sempre por um caminho diferente mas chegando sempre em Atlantic City. Quem quiser mais informações pode acessar o site da prova ou acessar o link com os resultados.

0 comentários:

Postar um comentário