segunda-feira, 14 de maio de 2007

Horários de fechamento de Pc´s - A polêmica

Teve gente que já olhou a carta de rota e se "apavorou" com a média até o primeiro PC, 19km/h!!! E a pergunta que o pessoal está fazendo é: Porque isso, se a média geral da prova é 15km/h?

Concordo que estamos forçando um pouco, mas como o pessoal fica muito tempo parado no PC alguém que chega no tempo limite e fica 30 minutos parado, ao sair vai ter sua média em 16,3 km/h!! O que é muito baixo para o km 59 de uma prova tão longa.

Se o PC1 fechar a 15 km/h às 17:57 e quem chegar no limite ficar a mesma meia hora parado lá, a média dele vai cair para 13,3 km/h!! E ele vai ter que fazer 19 km/h para chegar no PC2 no km 96 com média geral 15 km/h, e lá, se ele ficar mais meia hora parado a média dele cai para 14,5 km/h e o inferno recomeça!!!

O pessoal tem que se convencer que tem pedalar bastante e parar pouco, nós colocamos bastante PC´s para dar mais segurança para a prova, mas se não forçarmos a média no início onde o pessoal vai buscar o tempo perdido? Na madrugada com sono? Ou no retorno, tendo que ir até a tenda de Encantado naquele sobe e desce? No fim da prova fica aquele stress porque o pessoal está cansado, "fora da casinha", reclamando do mundo e pedalando de maneira perigosa porque estão atrasados e com sono.

Em 2005 no 600, 8 ciclistas passaram por Lajeado (km300) com 20 horas de prova, ou seja no limite do tempo, ficaram meia hora parados e seguiram. Nenhum deles conseguiu terminar a prova!! Tem que estar um pouco adiantado no início, senão a coisa complica.

Ninguém vai ser limado da prova antes do PC4, onde a média já vai estar bem baixa, quem chegar no fechamento vai estar a 16,4 km/h na média acumulada.

Não se preocupem, que por aqui ninguém é inventor, essa idéia de apressar o pessoal no início da prova veio do Audax que o Bagatini fez na Austrália em 2004.

Audax é fundamentalmente planejamento, então vamos usar a experiência do pessoal da Austrália que já fez vários PBP e organiza provas de 1200km a nosso favor.

Quem for participar da prova, e quiser conversar sobre esse e outros assuntos é só chegar cedo no sábado, pois desde às 10 da manhã vai ter gente no Shopping.

0 comentários:

Postar um comentário