terça-feira, 17 de abril de 2007

Audax 400 - o roteiro, parte I

Post alterado, verifique nova versão do roteiro.

Fazer um roteiro de uma prova de 400 km é bem complicado, mesmo que utilizemos quase todo o roteiro da prova de 300km de Santa Cruz do Sul. O problema é conciliar os roteiros com os horários mais apropriados para trafegarmos pelas estradas levando em conta fatores como movimento, disponibilidade de Pc´s, voluntários e facilidade de acesso a recursos médicos se acontecer algum problema.

A idéia, à princípio, é retirar do roteiro apenas os 22 km iniciais que o pessoal pedalou em direção a Rio Pardinho e acrescentar uma ida a Candelária (+-70km) e outra até Mariante(+-45km). Mariante fica junto ao Rio Taquari a uns 23 km de Venâncio Aires, essa "perna" é necessária para arredondar os 400 km, caso contrário faltaria distância na prova.

O detalhe agora é determinar qual a ordem dos PC´s. A idéia inicial seria fazer Lajeado - Venâncio - Mariante - Candelária - SCS - Pesque e Pague - SCS - Lajeado - Encantado (Quiosque) e finalmente Lajeado. O problema de fazer a prova nesse sentido é que todos os ciclistas pedalariam durante o início da noite na estrada que vai a Candelária e o ideal seria passar por lá mais tarde.

Vou conversar com o pessoal da região para ver o que eles aconselham. Acho que para semana que vem já teremos uma prévia do cartão de rota.

0 comentários:

Postar um comentário