domingo, 11 de março de 2007

Porque nós vamos para Ijuí!!

É o quarto ano do Audax do RS e apenas 4 cidades organizaram provas até hoje.
Santa Cruz do Sul - 3 provas de 200km
Caxias do Sul - 1 200 e 2 300.
Lajeado - 1 200
Porto Alegre - 14 provas, vários 200, 300, 400 e 600

O agravante dessa situação é que Poa, Lajeado e SCS ficam relativamente perto uma da outra, e nas provas mais longas as estradas próximas das 3 cidades são utilizadas. Tem gente que já pedala de olhos fechados lá pelas "bandas" de General Câmara, Vale Verde e tem outros que em épocas de Audax tem "caderninho" de compras lá com a dona Irma, que é a proprietária do Pesque e Pague. Teve ano que 7 provas passaram por lá!!

Ijuí vem mudar o foco do Audax, empurrando as provas para longe de onde ele se estabeleceu. Quem passou os 2 últimos anos reclamando da "falta de imaginação" dos organizadores tem a chance de apoiar quem colocou a cara para bater fazendo das tripas coração para que tudo acontecesse por lá.

A turma de Ijuí, capitaneada pelo incansável Mogens Nielsen, dinamarquês de nascimento e brasileiro por opção, tem feito tudo o que está ao seu alcance para propiciar as melhores condições a todos que até lá se deslocarem.

Estaremos em Ijuí com mais de 10 pessoas, entre familiares e ciclistas.

Se tudo isso não for motivo bastante para pedalar por lá, acho que conhecer alguém que trocou a organizadíssima Dinamarca pelo Brasil já vale a pena.

Para quem ainda não sabe, as inscrições estão abertas no site www.ijuibikers.com.br.

Nos vemos lá.

0 comentários:

Postar um comentário