terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Apoio ou paternalismo?

Tem gente que de vez em quando acha as nossas provas um circo!! E isso porque acham que pegamos pesado nos preparativos, nos briefings, no apoio oferecido antes, durante e depois da prova. Acham que tratamos os ciclistas como crianças!!

Até pode ser que para alguns oferecemos coisas demais, afinal de contas tem gente (né Udo!!) que faz 600 - 700 km num fim de semana, sem apoio, sem celular e com uma vaga idéia de para onde está indo!!

Mas pode ser que esse "circo" explique o crescimento do esporte no RS. Quantos de nós se imaginaram pedalando mais de 100 km num dia? E com todo esse apoio conseguimos ir até o fim da série.

As provas de SP e RJ são muito mais simples, e na minha opinião, refletem mais o espírito original da prova. Mas elas não são nem melhores, nem piores do que as nossas. Elas apenas tem uma visão diferente do mesmo esporte. Certamente nós temos mais "pica-paus" nas nossas provas, que caem mais, fazem mais bobagens, se perdem com mais frequência, mas os quase 1000 ciclistas que já pedaram Audax no RS atestam que a nossa proposta é uma proposta válida.

Esse paternalismo como diz o Faccin, trás uma série de problemas para os organizadores do RS. Como oferecemos mais "atrativos" precisamos de um número maior de inscritos para cobrir o custo fixo da prova, como temos mais "pica-paus" temos de realizar um briefing na noite anterior ao evento, temos que arrumar ambulâcia..... E tem vezes que mesmo toda essa estrutura entra em colapso.

Ano passado a estrutura de Lajeado não teria dado conta de um percentual de abandono superior a 20%. Se chover na prova desse ano teremos de deixar bem claro no briefing que todos serão recolhidos até o fechamento do PC e que isso pode representar ficar esperando durante algumas horas.

2 comentários:

21 de fev de 2007 18:21:00
Ruben disse...

Muito bom!!!


Vou colocar um link no nosso site!

www.audaxrio.br22.com
Ruben Viña.

21 de fev de 2007 18:29:00
Kieling disse...

Obrigado Ruben! Apesar de distantes, nós aqui de Lajeado desejamos boa sorte a vocês nessa prova e que ela seja a primeira de uma longa série.

Abraços

Postar um comentário